Pa_leio #3 - 15 de Janeiro
O livro das ilusões, de Paul Auster

Descrição da editora - Após a morte da mulher e dos filhos num acidente de avião, David Zimmer entra em depressão. Para tentar fugir ao desespero, entrega-se à escrita de um livro sobre Hector Mann, um virtuoso do cinema mudo dado como desaparecido em 1929. Publicada a obra, David aceita traduzir as Memórias do Túmulo, de Chateaubriand, e refugia-se num lugar perdido para fazer face à hercúlea tarefa que se impôs. É então que recebe uma estranha carta proveniente de uma pequena cidade do Novo México, supostamente escrita pela mulher de Hector: «Hector leu o seu livro e gostaria de encontrá-lo. Está interessado em fazer-nos uma visita?». Trata-se de uma impostura ou Hector Mann está realmente vivo?

1 comentários:

O "Livro das Ilusões" apresenta uma narrativa bem ao estilo de Paul Auster. Toda a acção se desenrola num espectro de (im)probabilidades e à medida que vamos avançado na nossa leitura somos frequentemente confrontados com o inesperado.

Seja como for, e sendo uma obra muito interessante, não esgota todo o potencial do escritor. A meu ver, talvez este, esteja melhor caracterizado nas obras "Inventar a Solidão" e "Música do Acaso".

10:01 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial