Onde pára a memoria?

Que situação ingrata... quero eu inspirar me sobre livros que ja tenha lido, que quero ler, que procuro ou que recordo e nao me ocorre nada. Não é que tenha lido poucos ou ate que não tenha opinião sobre eles. O problema é mesmo falta de memoria! tenha uma ideia geral dos livros, lembro me de ter adorado, gostado ou nem por isso, mas parece que não consigo escrever nada sobre eles.. Tinha ideias de comentar tudo o que era livros anteriores do pa_leio, estes que a ana tem andado a pôr em posts e não consigo!!! Como é que é possivel que não me ocorra nada sobre "a insustentável leveza do ser" ou "cisnes selvagens", esses que tanto gostei?

Agora que penso nisso acho q o problema, infelizmente, nao se limita aos livros. Dou por mim a saber quase tudo só na altura em que pego nas coisas: de medicina, de filmes, de cultura em geral.. talvez a musica seja, mesmo assim, aquilo que melhor fica na minha memoria, as letras, as vozes, a melodia. será ouvido? humm n sei n...

como é que isto se resolve? como é q posso controlar a situaçao, enquanto ela se mantem controlável? a proposito destas questoes, lembro me dum livro.. curioso! um livro velhinho, de bolso, com cheiro caracteristico e letra bem pequenina: How to improve your memory. epaaa por acaso n garanto q se chame assim... percebem o meu problema???

paizinho, mais uma vez obrigada pela biblioteca que cresce lá em casa. este livro tb é teu!

4 comentários:

às vezes é melhor não ter memória... por vezes existem coisas que deviam mesmo sair da massa cinzenta...
eu tenho uma memória boa demais... e isso por vezes magoa.

1:48 da tarde  

lololol opah miúda não ter memória é uma das maiores vantagens de sempre! assim podes ouvir as mesmas estórias over and over again sem te fartares,... podes como eu esquecer-te das coisas feiosas que as outras pessoas fizeram e estar sp de bem com o mundo :P enfim, é um espectáculo!!

PS: Mas não da muito jeito para o nosso curso, lá isso é verdade....

2:46 da tarde  

HOW TO DEVELOP A SUPER-POWER MEMORY, este sim é o verdadeiro nome do livro. e sabem o q diz atrás? "There is no such thing as a poor memory - only a untrained one!". parece q tenho remédio!!!!!!!!

bicuka, q se passa hj? tanto aqui como no teu blog n me pareceu q estivesses mto em alta... n me deixes preocupada! liga me!!!!!!

9:30 da tarde  

no 100 anos de solidão, se bem me lembro, quando os habitantes da vila (aldeia?) deixam de dormir acontecem duas coisas: primeiro acham fantástico porque assim têm mais tempo para fazer todo o trabalho acumulado, mas depois começam a esquecer-se das coisas mais banais, como por exemplo para que serve uma prateleira, um garfo, etc. Como solução começam a colocar etiquetas nas coisas, a dizer o que é e para que serve.

O meu conselho é, naturalmente, fazeres o mesmo, isto é, começares a colocar post-its em todo o lado com breves sinopses.

10:54 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial