mãe, as tuas lições dão frutos!

fui gerada e criada por dois economistas.. na pratica só por uma (o meu pai estraviou-se e gosta mesmo é de marketing). ao longo dos tempos tenho tido o privilégio de poder ouvir a minha mãe horas e horas a fio a expôr um assunto qq económico e não só. nem sempre corre bem.. ou pq a minha ignorância a tira de si ou porque o entusiasmo dela é tanto que às tantas não vejo fim ao discurso! o que é certo é que tenho aprendido muito e até admito muito interesse na área, alias como qualquer outra, desde que bem explicada e de forma apelativa (sim, nana, é verdade que quando interrompo o teu marranço de código civil é porque estou mesmo interessada em saber!).

a propósito deste meu interesse e de nem sempre conseguir arrancar definiçoes básicas ou ideias simples dessas lições económicas caseiras, segui um sugestão do meu pai e parti para a leitura de João Cesar das Neves na sua vertente de professor de economia. tendo ja lido muitos livros dele a propósito de fé e religião católica, dos quais gostei muito, as espectativas eram altas! e ele não me desiludiu!! sim senhor, assim numa de explicar economia para leigos, mas leigos mesmos, o livro ta excelente!!!!! aproveito para publicitar o livro e encorajar todos aqueles q no fundo, no fundo, admitem nao perceber nada de economia.. como eu! quer dizer, agora ate consigo falar sobre isso durante paí.... hummm... 5 minutos! nada mau!


O que é a economia?, de João César das Neves, editora Principia. Enjoy!

2 comentários:

miúda... grande elogio aos papás!

já consegues acompanhar a mãe? é obra...!!!

10:21 da manhã  

realmente tive 1 prof (economia política) q nos recomendou ler esse livro...

pena q ninguém lhe pôs os olhos em cima...

fica aqui + 1 incentivo...
pode ser q 1 dia...

3:05 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial