Achados e Perdidos! Em busca do I Volume!

Hoje apeteceu-me dar uma volta pela Baixa depois das aulas, que é coisa que sendo costume de outros tempos, eu já não fazia há muito tempo... e assim lá ia eu pardalita, como quem vai para sítio nenhum, quando vi a uns metros a tenda da Feira do Livro Manuseado. Na altura não me lembrei de nenhum livro específico, apesar de uns minutos antes ter descoberto que o Crime e Castigo que pensava pedir emprestado, repousava em terras loletanas! Pois é, lá estava eu algures naquela tenda, quando me lembrei do nosso Dostoievski... 'com sorte ainda o encontro por aqui!'. E lá estava ele, algures entre aquela malga de clássicos, aqueles assim de capa dura, tecido, pele, azul, vermelho, verde...letras douradas, dá para ver? Só sei que só uma histeria tão grande como a que se instalou, associada à minha indiscutível condição de pisciniana poderiam explicar o que se passou a seguir. Lá ia eu vitoriosa, depois da excelente compra (e entenda-se por excelente compra o facto de ter sido não só um achado como ainda por cima barato!) com o livro debaixo do braço, quando reparei que não era assim tão grande, deixa cá ver... 500 e tal páginas, como já imaginávamos! Mas a relação número de páginas com proporção não soava a conta certa, e num gesto automático abri no início do primeiro capítulo, 4º Parte???? Ai... Capa...Crime e Castigo II !!! E foi assim, o único Dostoievski da feira era precisamente o tão procurado Crime e Castigo, só que o II Volume a começar na página 300 e qualquer coisa. Lá voltei à feira, e depois de muitas tentativas de resolução do problema em conjunto com os dois vendedores lá me fiquei com o já inseparável II Volume, e com a esperança de encontrar o I... Sim porque isto de um II Volume sem o I, é pior do que um I sem o II! Entretanto a minha urgência aparente, acabou por dar a conhecer o pa_leio a um dos vendedores! (Obrigada pela ajuda, fico à espera de notícias da Feira do Livro Manuseado!) E quanto ao I Dostoievski... acredito que o vou encontrar assim por acaso como ao II, ou então não... de qualquer das formas espero que não demore muito a aparecer!

1 comentários:

acham mesmo que eu aqui na belgica vou ler um livro assim???? é que muito provavelmente so o encontro em FLAMAO!!!

9:38 da manhã  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial