Publicada por
Filipa
à(s)
10:59 da manhã
pa_leio #29 - 21 de Setembro de 2007
Middlesex - Jeffrey Eugenides
Na Primavera de 1974, Calliope Stephanides, estudante num colégio de raparigas em Grosse Pointe, Michigan, vê-se irresistivelmente atraída por uma colega de turma arruivada, fumadora compulsiva, com um dom para as artes dramáticas. A paixão que se desenvolve secretamente entre as duas, bem como o não-desenvolvimento de Callie, leva-a a desconfiar que não é uma rapariga igual às outras. Na verdade, não é rapariga nenhuma. A explicação para este alarmante estado de coisas reside numa mutação genética rara, e num segredo inconfessado, que perseguiu os avós de Callie desde o desmoronamento do Império Otomano à Detroit dos anos vinte, passando pelos gloriosos tempos da Motor City, pelos motins raciais de 1967, até à segunda migração da família para um país estrangeiro num subúrbio da cidade. Graças ao gene, Callie é em parte rapariga, em parte rapaz. E embora as viagens épicas do gene tenham terminado, a sua odisseia individual ainda mal começou.
Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
em dias de estudo sem fim e sem novidade é uma alegria chegar à cama e ler 10 ou 20 paginas por dia deste Middlesex. ainda nem cheguei à pagina 200 mas estou me a deliciar com a aventura!
Filipa disse...
9:07 da tarde
A certa altura a nossa querida Calliope interroga-se sobre o porquê de relatar o seu passado. Chega à seguinte conclusão: "If I keep writing I might be able to catch the rainbow of consciousness in a jar". :) é de ficar de boca aberta, muito bom, obrigado Jeffrey Eugenide.
Luís Castilho disse...
6:15 da tarde
Já acabei o Middlesex e até é difícil dizer quanto gostei deste livro. É um livro carregado de inteligência e subtileza! Tenho pena de não ter tempo de o ler outra vez antes do paleio, porque já me esqueci de quase todas as coisas das quais gostei.
Um momento em quenão me consegui para de rir: Quando o Chapter Eleven chama "Great Salt Lake" à Cal! Puro irmão mais velho!
Até dia 22(?) Vou tentar ler o "The sound and the fury" do FAulkner (que a Sónia levou da última vez)
Espero que as férias estejam a ser diferentes das minhas :-)
Nuno Guerra
Anónimo disse...
3:12 da manhã
ATENÇÃO: 21 de Setembro, 6feira!
Filipa disse...
10:42 da tarde