pa_leio #25 - 21 de Abril de 2007

Um, ninguém e cem mil - Luigi Pirandello


«A revelação inesperada de que o seu nariz, ligeiramente torto, pende para o lado direito, leva Vitangelo Moscarda, pai de família e banqueiro influente, apelidado carinhosamente pela mulher de Gengè, aos limites da obsessão. A banal constatação da sua pequena imperfeição física provocará em Gengè comportamentos cada vez mais estranhos para os que o rodeiam, levando-o progressivamente à loucura e à quase bancarrota financeira.Humoristico e profundamente irónico, Um, ninguém e cem mil, foi o último romance publicado por Luigi Pirandello, Nobel da Literatura, e é considerado pela crítica como um dos pontos mais altos de toda a sua obra, onde o autor resume e aprofunda todo o seu universo, que marcou de forma original a literatura do sec XX. »
A Bertrand fala em 10% de desconto ficando a 12,15Euros. A Fnac oferece 3 versões com preços pró menino e prá menina: 4,90Euros, 7,41Euros ou 12,15Euros.

1 comentários:

Já acabei este livro há 2 semanas. Não patilho de todo o eentusiasmo demonstrado pelos nossos amigos paleantes sobre ele. MAs como já aconteceu, próxima troca de ideias (sobre o The road) eu também hei-de juntar umas ideias sobre este. Inté!

10:32 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial