O Jardim das Delícias

Não é a primeira vez que venho aqui desdenhar num livro e não será com certeza a última. Não que seja essa a minha intenção, simplesmente acontece eu não gostar de alguns livros que leio e calculo que quantos mais livros leia maior a probabilidade disso acontecer.. am I right?

Então desta vez peguei em João Aguiar. Nunca tinha ouvido falar deste autor e de repente percebo que é um grande nome da praça, já com enorme lista de obras publicadas e lidas por aí. Até aqui peço desculpa pela minha ignorância..

O Jardim das Delícias pareceu me uma mistura de literatura light com ficção científica. Uma história rápida, com personagens banais, com um dia-a-dia rotineiro numa Federação Europeia que supostamente existe em meados do século XXI. Máquinas sofisticadas, altas tecnologias e teorias futuristas não se enquadram bem na minha panóplia de interesses, talvez daí o mal.. basicamente foi isso: o tema não me interessa e só li até ao fim porque não gosto de desistir de livro nenhum.. ahh e já agora: porque me foi oferido! Não fiquem preocupados, já discuti o livro com a alma querida que mo ofereceu, ta tudo esclarecido.

1 comentários:

Keep up the good work » » »

2:46 da manhã  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial