in www.booket.pt

"Booket
Novos horizontes. Um incentivo à leitura.


Booket é a nova marca lançada pelas Publicações Dom Quixote para a colecção de livros de bolso que assenta a sua estratégia na trilogia: preço, formato e acessibilidade.

Trata-se de uma colecção de natureza generalista que pretende colocar à disposição de todos os leitores, e do público em geral, uma vasta e diversificada selecção de prestigiadas obras de Autores nacionais e internacionais. António Lobo Antunes, Isabel do Carmo, José Eduardo Agualusa, Inês Pedrosa, Rodrigo Guedes de Carvalho, Rita Ferro, Gabriel García Márquez, John le Carré, Michael Crichton, Matilde Asensi, Robert Wilson, entre muitos outros, estão agora disponíveis num formato mais cómodo para o leitor que, assim, poderá transportar consigo grandes autores em pequenos livros. E desfrutar da sua leitura onde desejar, desde 5,95 euros.

Esta marca assume-se como jovem, activa e inovadora e pretende dinamizar a oferta do livro no mercado e promover os hábitos de leitura de todos os portugueses.

O design gráfico das capas Booket assenta numa linha diferenciada e o seu desenvolvimento é da responsabilidade do atelier de Henrique Cayatte.

Booket estará disponível nos pontos de venda habituais (grandes superfícies e livrarias) e também, a curto prazo, em novos canais de distribuição em que o factor conveniência está presente com o objectivo de captar novos e mais leitores.

Fieis ao objectivo de tornar a leitura mais acessível a todos, o nosso compromisso é publicar conteúdos editoriais de qualidade a preços mais acessíveis, dedicando um especial cuidado à qualidade de impressão e à facilidade de manuseamento do livro, pondo fim à ideia de que o livro de bolso tem uma qualidade inferior.

Com Booket: leitura mais acessível para todos os portugueses!"

1 comentários:

A meu ver, o Booket falha em absoluto, ao ter livros como "Os doze césares" de Suetónio, a 11 euros. É absurdo! Se o objectivo é tornar os livros mais acessíveis, não é suposto vendê-los a este preço. Os clássicos da Penguin, como o "Great Expectations", do Dickens, custam 5 euros. Claro que "O vendedor de passados" tem de ser mais barato, para compensar em relação ao preço original. Mas Agualusa é um autor vivo. Suetónio, pelo contrário, já morreu há uns anitos bons.

2:20 da tarde  

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial